|
Hotéis (4) |
Apartotéis (3) |
Turismo no Espaço Rural (1) |
Aldeamentos e Apartamentos (6) |
Casas Particulares (3) |
A cidade de Silves ergue-se sobre um vale fértil onde abundam os laranjais e é dominada pelo castelo, que data sobretudo do tempo da ocupação dos mouros.
Com efeito, Silves prosperou sob o domínio dos árabes, tendo-se tornado na sua capital no Algarve, sob o nome de
Chelb, até ser conquistada pelos cavaleiros da Ordem de Santiago, em 1242.
Das torres do castelo obtêm-se vistas espectaculares sobre a cidade e os campos e várzeas que a rodeiam.
No interior, a Cisterna da Moura Encantada é um enorme depósito de cinco naves e abóboda abaulada que fornecia água à cidade.
Além do castelo, vale a pena visitar a Sé, que data do século XIII, e a pequena Igreja da Misericórdia, com uma porta lateral em estilo manuelino e um altar da Renascença.
No litoral, Armação de Pêra, originalmente uma aldeia de pescadores, tornou-se uma popular estância de férias cheia de hotéis, complexos turísticos e restaurantes e rodeada de praias agradáveis.
Não muito longe, Porches é conhecido pela olaria artística que ali se fabrica e que procura preservar os antigos motivos ibéricos e árabes.
|
Hotéis (4) |
Apartotéis (3) |
Turismo no Espaço Rural (1) |
Aldeamentos e Apartamentos (6) |
Casas Particulares (3) |