|
Hotéis (6) |
Pensões e Residenciais (4) |
Turismo no Espaço Rural (1) |
Casas Particulares (3) |

Rodeada parcialmente por muralhas do século XVI, Peniche depende quase inteiramente do mar. A indústria de pesca e o porto, os pescadores, as traineiras e as gaivotas configuram a atmosfera da vila, assim como o seu casario branco dividido por ruas estreitas.

Não é de espantar que tenha excelentes restaurantes especializados em peixe fresco e marisco, além de proporcionar ao visitante a possibilidade de experimentar a pesca no mar alto.

No primeiro fim-de-semana de Agosto, durante as festas de Nossa Senhora da Boa Viagem, as pessoas reunem-se junto ao porto com velas acesas a fim de saudarem a imagem da Virgem que chega de barco.

Também é conhecida a habilidade demonstrada pelas mulheres dos pescadores na renda de bilros, seguindo uma antiga técnica oriental.

Os visitantes sentem curiosidade em visitar a Fortaleza, um forte do século XVI, sobranceiro ao mar, que era utilizado como prisão pelo antigo regime político, derrubado em Abril de 1974.

A cerca de dois quilómetros de Peniche, o Cabo Carvoeiro oferece um panorama espectacular do oceano e rochas de formas estranhas; no Baleal, há praias idílicas e bem conservadas.

Porém, uma das principais atracções de Peniche é a possibilidade de viajar de barco até às ilhas Berlengas, um arquipélago rochoso onde a Natureza se encontra ainda em estado quase selvagem.

Esta reserva acolhe os ninhos de numerosas aves marinhas sobre os imponentes penhascos de granito vermelho, e é sempre um prazer explorar os seus recifes e grutas marinhas.
|
Hotéis (6) |
Pensões e Residenciais (4) |
Turismo no Espaço Rural (1) |
Casas Particulares (3) |